Uma quantidade impressionante de conteúdo a cada segundoé criado e publicado por grandes empresas, pequenas empresas, marcas e cidadãos comuns – como você e eu. Na prática, isso significa que há uma boa chance de seu conteúdo se perder na avalanche de conteúdos criados por seus concorrentes.
Mas, mas. Acho que todo especialista em marketing concordará que a chave para o sucesso do marketing de conteúdo é a criação de conteúdo valioso . E é isso que você cria, não é?
Então… por que exatamente o seu conteúdo ainda não traz os resultados desejados?
É simples. Sua definição de “conteúdo valioso ” está completamente errada.
Por alguma razão, a maioria dos profissionais de marketing acreditava no conto de fadas que não se tratava de estatísticas, mas de certos atributos do conteúdo que determinariam seu valor , como:
- comprimento;
- apelo visual;
- pontuação, ortografia e gramática corretas;
- formatar;
- legibilidade;
- experiência e credibilidade;
- valor global .
Não, não e não de novo!
Embora todos esses recursos sejam importantes à sua maneira, não são eles que determinam o valor do conteúdo!
Então, o que isso realmente diz sobre ela? Os sete fatores a seguir.
Nossos serviços de telemarketing fornecem listas de números de WhatsApp direcionadas para ajudar as empresas a atingir seu público Lista de números do Whatsapp diretamente. Com contatos de WhatsApp verificados e segmentados, garantimos alto engajamento e melhores taxas de conversão. Seja para promoções, alcance de clientes ou geração de leads, nossas listas personalizadas impulsionam seus esforços de marketing, tornando a comunicação rápida e eficiente. Obtenha melhores resultados com nossas listas de números de WhatsApp confiáveis.
1. Conteúdo valioso deve ser apoiado por dados
Lembre-se sempre de que os dados determinam se o seu conteúdo é valioso. Qualquer outra forma de determinar a eficácia do conteúdo que você cria é tendenciosa.
Somente por meio da análise de dados você pode realmente determinar se o seu conteúdo é um unicórnio ou um burro.
- Unicórnios: seu melhor e mais perfeito conteúdo, que está entre os 3% principais de todo o seu conteúdo. Os unicórnios alcançam boas posições no Google (posições 1 a 3) e geram mais tráfego na web, engajamento e clientes em potencial.
- Burros: Conteúdo médio (ou abaixo da média). Eles constituem até 97% de todo o conteúdo, mas como sabemos, um burro é apenas um burro, não há nada de extraordinário nele. Os burros nunca se transformam ou evoluem para unicórnios.
Qual é a diferença entre unicórnios altamente engajados e burros medíocres ou fracos?
leia também
10 dicas importantes para todo profissional de marketing de conteúdo
Bem, quando se trata de SEO, a diferença é bastante óbvia:
Os unicórnios (10% superiores) têm taxas de cliques (CTR) seis vezes maiores do que os burros (10% inferiores).
No Facebook é assim:
Os unicórnios geram dez vezes mais engajamento do que os burros.
Se você observar as postagens mais visualizadas em seu blog ou site, notará que:
Por exemplo, em nosso blog, WordStream, apenas 10% do conteúdo publicado gerou mais de 60% do tráfego da web em 2016.
Outra diferença notável entre um unicórnio e um burro são as taxas de conversão.
Segundo dados do WordStream, os melhores 10% “unicórnios” têm pelo menos cinco vezes a taxa de conversão (11,45% ou mais) do que o restante do conteúdo (apenas 2,35% ou até menos).
Já deve ter ouvido falar da chamada regra 80/20 (ou princípio de Pareto), segundo a qual em marketing 80% dos lucros provêm de apenas 20% dos clientes ou, com outra interpretação, 20% do conteúdo criado se traduz em até 80% dos resultados.
Aqui está outra regra importante:
o princípio do poder do unicórnio: a maior parte do valor do conteúdo está contida em apenas uma fração dele.
Se você analisar os dados, descobrirá qual fração do seu conteúdo é na verdade um unicórnio.
2. Conteúdo valioso atinge metas de marketing
Você deve julgar o valor do seu conteúdo pela quantidade de lucro que ele trouxe , e não por quanto tempo e dinheiro você investiu nele .
Imagine que você é dono de um time de futebol e precisa recrutar um novo zagueiro central. Você vai escolhê-lo pela velocidade, agilidade e força, ou melhor, pela aparência impecável, erudição ou número de seguidores no Instagram?
A escolha é provavelmente óbvia. Contagem de resultados. Passes precisos, duelos vencidos, número de contatos com a bola – estatísticas.
Bons jogadores podem parecer diferentes e ainda assim jogar em bom nível.
O mesmo se aplica ao conteúdo.
Conteúdos valiosos podem ser longos ou curtos, cheios de fotos e gráficos ou, pelo contrário, completamente desprovidos deles, às vezes até contendo alguns erros de digitação.
Em última análise, é tudo sobre vocêconteúdo principalatingiu seu objetivo de marketing, seja gerando mais tráfego na web, maior engajamento ou uma taxa de conversão mais alta.
3. Conteúdo de valor alcança boas posições no Google
Em seu algoritmo RankBrain usado paracada pesquisa, o Google usa aprendizado de máquina. O que é comum a todos os sistemas de aprendizado de máquina é que eles recompensam o alto envolvimento.
Como o Google mede o engajamento? Provavelmente através do confrontotaxa de cliques(pessoas clicando) detempo de residênciano site (quantidade de tempo gasto visualizando o conteúdo).
A taxa de cliques (CTR) é importante para o SEO porque cada vez que aumenta ou diminui 3%, a posição do seu site muda de um lugar para outro.
Ao mesmo tempo, os dados mostram que o Google está lentamente deixando de gerar tráfego para sites com baixo tempo de permanência (tempo gasto no site após clicar em um link que é resultado de pesquisa). O tempo gasto no conteúdo não pode ser medido, mas é proporcional ao tempo gasto no site.
Dê uma olhada no detalhamento abaixo de acordo com WordStream:
Oito dos trinta e dois principais sites tiveram introduction to hellstar hoodie tempos de permanência de página inferiores à média.
E aqui está a mesma comparação após a introdução do RankBrain:
Agora, apenas duas páginas são idiotas? Nada mal!
A posição no SERP do Google costumava ser ditada pelo número e valor dos links e pela correspondência temática do conteúdo com o tópico pesquisado. Hoje, embora estes factores continuem a ser importantes, o compromisso é igualmente importante.
4. Conteúdo valioso tem uma taxa de cliques muito alta
Antes de o Google começar a usar o aprendizado de máquina como métrica de classificação para resultados orgânicos, ele o implementou em seu sistema de publicidade AdWords (bem como na Rede de Display do Google, nos anúncios do Gmail e no YouTube).
Se o seu anúncio do AdWords tiver um Índice de qualidade alto, você pagará menos e seu anúncio será exibido com mais frequência. Com um Índice de qualidade baixo, você tem que investir mais dinheiro em publicidade e o número de impressões é menor.
Qual é a métrica de Índice de qualidade mais importante no AdWords? Alta taxa de cliques.
Tanto o Facebook quanto o Twitter foram inspirados no sistema AdWords. Ambos os portaissocialda mesma forma, eles recompensam conteúdo de alto envolvimento com custos mais baixos e mais visualizações. Pagaremos mais por conteúdo com menor engajamento, o que torna a promoção de conteúdo lixo muito cara.
Google, Facebook e Twitter motivam assim as pessoas a criar conteúdo de alto envolvimento. Portanto, se muitas pessoas não clicam no seu conteúdo, ele não tem valor.
5. Conteúdo valioso alcança alto engajamento nas redes sociais
Já mencionei brevemente a publicidade nas redes sociais, mas e o alcance orgânico no Facebook? Bem, o Facebook também usa aprendizado de máquina para recompensar o alto envolvimento. Parece assim:
É por isso que as notícias falsas são tão populares no Facebook. É tudo uma questão de compromisso.
As pessoas clicam, compartilham e comentam essas postagens porque validam suas opiniões ou causam polêmica, não por causa de seu “valor”. Os algoritmos do Facebook concentram-se na popularidade do conteúdo , não na sua credibilidade , razão pela qual conteúdos semelhantes se tornaram muito comuns no site.
É claro que todos nós percebemos que notícias falsas são ruins e não apoiamos absolutamente práticas semelhantes. No entanto, podemos aprender algo com seus criadores.
Para atrair a atenção dos usuários das redes sociais, você precisa de conteúdo que desencadeie uma resposta emocional. Nas redes sociais, apenas conteúdo com alto engajamento pode ser considerado valioso.
6. Conteúdo valioso = conversão
Conteúdo valioso tem uma taxa de conversão mais alta. Se você fizer com que as pessoas cliquem em seu conteúdo publicado, é muito provável que eventualmente ocorram conversões – seja inscrevendo-se em um webinar, preenchendo um formulário de registro ou comprando um produto ou serviço.
Se você deseja que mais pessoas cliquem em seu conteúdo, esta é a melhor maneira de fazer issoaumentando a fidelidade à marca. O público que conhece e gosta de sua marca tem maior probabilidade de escolher seus produtos do que as pessoas que ouvem falar dela pela primeira vez na vida.
7. Conteúdo valioso tem bom desempenho, independentemente do canal de distribuição
Unicórnios são a definição do conteúdo mais valioso possível.
Alguns conteúdos só alcançam bons resultados quando utilizam o canal de comunicação correto. Mas não os unicórnios – eles sempre se dão bem, seja SEO, CRO ou PPC, mídia social (alcance pago e orgânico) ou e-mail.
Os unicórnios têm um bom desempenho nas redes sociais, geralmente estão bem posicionados e geram conversões. O conteúdo com boa classificação nos resultados orgânicos tem alto engajamento, o que por sua vez leva a conversões e assim por diante.
Por sua vez, o conteúdo com mau desempenho num canal de distribuição provavelmente não terá um bom desempenho noutros canais de distribuição. Conteúdo mal posicionado não aumentará o engajamento e sua taxa de conversão ficará péssima.
O coração de um unicórnio é uma ideia excelente, envolvente e inspiradora. Portanto, se você espera que seu marketing e, em última análise, sua empresa tenham mais sucesso no futuro, você precisa de ideias melhores.
Promover um burro não fará dele um unicórnio. Você só perderá tempo e dinheiro.
Em vez disso, é melhor concentrar seus esforços na promoção dos unicórnios que você criou. Anuncie seus unicórnios usando todos os canais de bhb directory distribuição possíveis e seu poder aumentará cem ou até mil vezes, levando a mais tráfego na web, maior engajamento e novos leads.
O que REALMENTE é conteúdo valioso
Ninguém disse que o marketing de conteúdo era justo. Se quiser obter melhores resultados, você precisa parar de confiar em seus palpites (que, afinal, nada mais são do que suas opiniões e, portanto, completamente tendenciosos) e focar nas estatísticas.
O marketing de conteúdo tem a ver com resultados, não com quanto você investe nele!
Pare de se preocupar se o seu conteúdo é longo o suficiente, visualmente atraente e assim por diante. Concentre-se nos dados e você descobrirá qual conteúdo é realmente valioso. Coloque mais ênfase no comprometimento e você verá resultados rapidamente.
Se você conseguir criar umunicórnio, gabar-se disso em todos os lugares! Esprema até a última gota, envie-o por todos os canais de distribuição possíveis e você verá como seu ROI aumentará.